Estruturas em Geral

Para avaliação de Estruturas em Geral, a IEME Brasil trabalha em conjunto do seu laboratório interno. O LAEDE realiza monitorações de vibrações que servem como subsídio para avaliação do conforto do usuário, segurança estrutural e obtenção das propriedades modais (frequências naturais, modos de vibração e amortecimento) em estruturas civis, como pontes, viadutos, edifícios, arquibancadas, via permanente etc. A excitação da estrutura pode ser ambiental ou forçada e para a medição são utilizados acelerômetros posicionados em pontos estratégicos da estrutura.

A análise é realizada pela equipe de engenheiros da IEME Brasil, utilizando a Análise Modal  Operacional (OMA) e a Análise Modal Experimental clássica (EMA), respectivamente.  As medições de ruído são realizadas para controle ambiental, em que os níveis são comparados com normas e/ou com regulamentações municipais ou estaduais para conforto da população. Adicionalmente, servem como subsídio para projetos acústicos, como barreiras acústicas ao longo de ferrovias e rodovias. Para projetos acústicos, a IEME Brasil elabora modelos matemáticos para cálculos e soluções.

Instrumentação

Instrumentação para verificação do comportamento e segurança estrutural por meio de acelerômetros, extensômetros, transdutores de deslocamento, piezômetro, inclinômetro, dentre outros, em:

Além da instrumentação, o LAEDE conta com a equipe de engenheiros da IEME Brasil para tratamento e análise dos dados para laudos conclusivos sobre a situação da estrutura.

TELEFONES
(11) 3816-8166
(11) 5643-1414

TELEFONES
(11) 3816-8166
(11) 5643-1414

ENDEREÇO
Rua: MMDC, 499
Butantã
São Paulo-SP
CEP 05.510-021

Contate-nos